terça-feira, 14 de agosto de 2012
I/O: Muito Além dos discos SSD - Unidades PCIe de estado Sólido
Pra quem acha que disco SSD é a tecnologia "TOP" de I/O, vale a pena dar uma olhada neste tópico:
A Virident Systems anunciou a sua segunda geração de unidades de estado sólido PCIe para ambientes corporativos, a "FlashMax II" que pode atingir até 1.5 milhoes de IOPS!
Estas unidades são semelhantes a discos SSD, a diferença é que os dados de um disco SSD passam por uma conexão via cabo até a controladora que gerencia o acesso e o cache, e da controladora via barramento vão até o processador. Nas unidades PCIe SSD o disco não existe, ou melhor, os dados estão na própria placa conectada direto no barramento PCIe! Isso encurta o caminho e aumenta enormemente o desempenho!
A Virident se concentra na implementação de dispositivos de armazenamento de memória dentro do servidor através de hardware low-profile(conectado na PCIe) e seus sistema de gerenciamento de memória flash com escalonador adaptativo(AGV), que virtualiza a memória flash subjacente. Sua arquitectura foi concebida para se integrar com a memória SLC e MLC e em capacidades de 550 gigabytes até 2.2 terabytes. Prove ainda o vFAS, ums sitema que distribui módulos flash em todos os grupos de RAID e permite a utilização de toda a memória do dispositivo como um volume único no host do servidor.
Disponibilidade:
O "FlashMax II" sera vendido inicialmente pela bagatela de $6.000 dólares e estará disponível em setembro de 2012.
Site do Fabricante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário